04 setembro 2012

Posted by Vini |

Esqueça o que já ouviu sobre NX Zero. Em Comum, que acaba de chegar às lojas, tem músicas diferentes, com pegada mais clean. O D+ conversou com os integrantes sobre a fase madura. Três anos após Sete Chaves, último disco de inéditas, Di Ferrero conta que foi a hora de experimentar. "Fizemos algo simples. Antes a gente só queria solar e eu cantava o mais alto possível. Agora pensamos na música como um todo."
 
A mudança de Di para o Rio de Janeiro (ele mora com a noiva Mariana Rios) também influenciou. A primeira música, Sem Hora para Voltar, foi composta com vista para o mar."O clima é diferente. Até citei frases de letras do Zeca Pagadinho e do Barão Vermelho." A distância entre ele e Gee (guitarrista) não atrapalhou. "Nos falávamos sempre por telefone. Quando vinha para São Paulo aproveitávamos o máximo."
O CD com 12 faixas pode ser dividido em mensagens de fé, reflexão e amor. Antes as composições eram feitas com base em situações reais. Agora, Di garante que não precisa mais viver para escrever. Ele se inspirou em Chico Buarque para compor Maré, que está nas rádios. "John Lennon dizia que para compor precisava sofrer e Paul McCartney inventava histórias."
O vocalista incluiu novos elementos. "Nossa essência está ali, mas fizemos testes porque nos sentimos mais seguros. Os fãs cresceram com a gente e esperavam novidades. Temos de arriscar e ousar", diz. A capa do CD foi feita pelo artista Flávio Rossi, que criou o desenho após ouvir as canções. Os meninos estão focados no trabalho e descartam projetos solos. "O NX é nossa vida e toma a maior parte do tempo, mas todo músico tem a sua hora", ressalta.

0 Comentários:

Postar um comentário