No que diz respeito a parte textual, o NX deixa claro que há a influência de nomes consagrados da música brasileira. A maneira como algumas letras foram escritas, remete ao trabalho de gente como Nando Reis, Herbert Vianna, Renato Russo e Chico Buarque.A banda Nx Zero acaba de lançar o disco “Em Comum”, o seu quinto trabalho de estúdio. Sob a batuta do produtor Rick Bonadio, o quinteto paulistano gravou 12 canções que possuem uma sonoridade mais clean e letras menos densas. Há, por exemplo, músicas que falam sobre questões cotidianas, família e momentos que o grupo vivenciou ao longo destes pouco mais de dez anos de estrada. Em um bate-papo com o Cifra Club News, o guitarrista Gee Rocha falou sobre os processos de concepção do novo álbum.
1- São três anos entre o lançamento de “Sete Chaves” e “Em Comum”. Por que ficamos tanto tempo sem material inédito do NX?
Gee Rocha: lançamos “Sete Chaves”, que foi bem bacana, e só trabalhamos duas músicas desse disco porque logo em seguida veio o “Projeto Paralelo”, que é um disco com músicas nossas remontadas por rappers. Depois desse trabalho, nós fizemos o “NX Zero 10 anos”, que foi ano passado. Completamos 10 anos e não tínhamos nenhum trabalho ao vivo! Ficamos esse tempo todo sem música inédita; a cabeça começa a pensar diferente e como é um tempo de três anos, parece curto, mas é o suficiente para dar um passo diferente dos outros discos. É isso que sentimos nesse novo disco: naturalmente começamos a fazer coisas diferentes dos outros álbuns. A forma de pensar sobre a composição das músicas.
2 – O que o público pode esperar do NX na turnê de divulgação? Vocês vão priorizar o disco novo ou mesclarão algumas músicas novas com os hits consagrados dos discos anteriores?
Gee Rocha: quando for um evento só nosso, nós iremos fazer o show “Em Comum”, que já está pronto. Vai ter cenário, inclusive. Nós estamos priorizando fazer um espetáculo, pois queremos evoluir nessa questão. Quando for feira ou show de prefeitura – desses que a galera espera o ano inteiro pra curtir a festa da cidade -, não tem como deixar de tocar as músicas que se tornaram conhecidas nas rádios. E ainda tem o show “Set List”, que vai rolar durante os dias 20, 21 e 22 de setembro. Vamos fazer o show que é montado pelos fãs. A pessoa vai até o nosso site e escolhe o repertório que ela quer que a gente toque.
Para ler a entrevista completa clique aqui
0 Comentários:
Postar um comentário