12 junho 2013

Posted by Unknown | File under : , ,
Yahoo! divulgou em seu site um artigo sobre a vida e carreira de Di Ferrero em homenagem aos seus 28 anos de idade, que completa hoje:

Nascido em 11 de junho de 1985, Di Ferrero está completando seus 28 anos nesta terça. O vocalista e compositor do NX Zero é o único integrante da banda que não é paulista. Foi na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que o garoto Diego José Ferrero veio ao mundo. Di só chegou a São Paulo, cidade onde conheceria os outros membros do NX Zero, aos 12 anos. Antes disso, morou até na Argentina. Em Buenos Aires, ele começou a carreira de artista. Dos 7 aos 11 anos, cantou em um grupo de rap religioso chamado “Mensageiros Mirins”. Eles chegaram a gravar um clipe e a participar de programas de auditório. Aos 11, Diego arriscou trabalhar como ator, participando de alguns episódios da versão argentina da novela “Chiquititas”.

De volta ao Brasil em 1997, Diego decidiu abandonar a televisão para tentar a carreira musical. Trabalhou em uma loja de instrumentos musicais na Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, mas o emprego não durou mais do que uma semana. Di abandonou o cargo depois de notar que os vendedores eram, em sua maioria, frustrados por não serem músicos. Ele não quis ser mais um deles.

Em 2004, Di Ferrero largou o curso de publicidade na faculdade para integrar o NX Zero. Faltava apenas uma semana para a gravação do primeiro disco da banda, que estava atrás de mais um integrante. Quem indicou Diego foram Leandro (guitarrista) e Daniel (baterista), que haviam trabalhado com ele na loja da Teodoro Sampaio. Não demorou muito para que Diego se entrosasse com o grupo e virasse o queridinho das fãs meninas.

Apesar de consumir grande parte de seu tempo, a vida de Di Ferrero não é só música. O cantor guarda um espaço para seu time de coração, o Palmeiras . Vindo de uma família dividida entre palmeirenses e são-paulinos, Diego resistiu à chantagem do avô tricolor, que comprava camisas oficiais e bolas de futebol para convencer os netos a virar a casaca. Nada adiantou: Di viciou no verdão, e sempre que pode ele dá um jeito de ir prestigiar o time nos estádios.

Quanto à vida pessoal, o músico também já provou que consegue dividir bem o seu tempo. Di Ferreronamora a atriz Mariana Rios desde 2009. Em 2011, ele se mudou para o Rio de Janeiro só para ficar perto dela. Em 2012, já noivo de Mariana, Di abriu um bar de música ao vivo no bairro de Ipanema com os amigos Cacá Bueno, Bruno de Luca e Tulio Dek. Seu primeiro single solo foi a música “Tudo Passa”, gravada em 2008 em parceria com o rapper Tulio Dek. Depois disso, veio “All Good Things”, parceria internacional feita com Nelly Furtado em 2009. Em 2012, Di Ferrero gravou a faixa-título de “When You’re Here”, álbum de estreia do já veterano compositor Eric Silver. No mesmo ano, o cantor deu a voz à versão brasileira da música da campanha de verão da Coca-Cola, intitulada “Abra a Felicidade”.