13 abril 2013

Posted by Unknown | File under : ,
O NX Zero estará em Curitiba neste sábado (13) para apresentar as músicas do seu novo disco, Em Comum.
Pouco antes da ida dos caras para a cidade, o Gaz+ bateu um papo com o vocalista Di Ferrero que contou um pouco mais sobre a carreira do grupo e sobre o que o público pode esperar da apresentação em Curitiba.
Leia abaixo um trecho da entrevista, que será publicada na íntegra em uma matéria especial na edição do Gaz+ impresso deste sábado:

Gaz+: O NX Zero deu um salto ao gravar o disco Projeto Paralelo, em que vocês trabalham com vários nomes do rap. Na época, o grupo não ficou preocupado com o fato de que talvez o público não recebesse bem esse trabalho?
Di Ferrero: Acho que, no começo, se a gente tivesse pensado mais sobre isso ficaríamos com o o pé atrás. Mas para ser sincero eu sempre quis fazer isso. Eu e o Gee (, guitarrista) já íamos fazer um projeto paralelo fora do NX, porque gostamos pra caramba de rap, principalmente o feito no Brasil. Nós conhecemos a galera e começamos a misturar, mas a coisa ficou grande e decidimos chamar todo mundo do NX para fazer o disco junto. E o resultado ficou muito bom. Poderia ter sido um tiro no pé, mas a gente quis se renovar e arriscar. Aquelas eram as coisas que estávamos ouvindo no momento. Com o disco, também fizemos vários parceiros e vários amigo, que temos até hoje.
Como você avalia o novo disco do grupo, Em Comum?
Eu vejo claramente que esse disco marca um momento de transição do NX. É uma parada diferente. Em vez de gravarmos ele inteiro, fomos soltando as músicas aos poucos, para que elas não ficassem velhas. Nós colocamos para a galera ouvir e vimos em real time no que o disco estava se transformando. Cada vez mais as coisas estão sendo assim e a internet tem muita culpa nisso. E o nosso jeito de compor também mudou. Antes a gente fazia as letras só depois, mas dessa vez eu cheguei com o texto primeiro. As letras mandaram mais, o que é mais difícil na hora de compor. E esse é também um desafio para a banda.
O que você acha do público de Curitiba e o que ele pode esperar do próximo show?Curitiba é sensacional. A cena rock’n’roll é boa e a gente curte tocar aí desde o começo do NX. Curitiba foi uma das primeiras cidade em que tocamos e dessa vez iremos para aí com um show grande, com bastante repertório dos outros discos.

0 Comentários:

Postar um comentário