25 março 2013

Posted by Unknown | File under : ,
Com muitos anos de estrada, o Nx Zero, anda conquistando o público não só do Brasil, mas também do mundo afora, sendo considerada uma das bandas mais populares brasileiras, se tornando uma das grandes inspirações para diversos músicos, sendo admirados não só pelo público juvenil mas também por todas as idades. Seu atual disco possui estilos diferenciados do qual a banda acostumava tocar, intitulado como “Em Comum”, onde o single “Maré”, que é uma das faixas do álbum, não para de fazer sucesso e tocar nas rádios.

Atualmente, o quinteto Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler(bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra), estão gravando o próximo clipe, no qual a faixa escolhida foi “Ligação”. Apesar do contratempo, representando a banda, o baixista contou para o LABR um pouco sobre como anda o processo do novo clipe, projetos futuros da banda, experiências e muito mais!


Confira abaixo a entrevista exclusiva ao LABR:

Parece que a inspiração musical sempre fica latente quando se trata do sentimento que envolve uma perda de um ente querido; você já viveu isso, quando o vocalista da banda Rancore, Teco, se inspirou na sua dor e criou uma letra que virou música. Fale sobre essa experiência.
Caco Grandino – “É um momento delicado na vida de qualquer pessoa, e eu estava com 18 anos quando perdi meu pai, em um momento importante para vida de qualquer jovem… pois é nessa fase que a sua formação de caráter vai dizer que tipo de pessoa você irá se tornar.”
Recentemente, no festival de música Planeta Atlântida, em que vocês do Nx Zero fizeram uma homenagem aos jovens de Santa Maria; a sua comoção e as suas lágrimas emocionou à todos que assistiam a Multishow (que fez a transmissão ao vivo). Ficou uma lágrima na garganta. O que tocou tão fundo no seu sentimento, que visivelmente o seu choro emocionou a quem assistia?
Caco Grandino – “Foi uma coisa que me bateu naquele momento, é difícil de explicar, mas pensar que mais de 290 jovens perderam suas vidas daquela forma e por negligência, e que muitas famílias terão que viver com essa falta para o resto de suas vidas, é bastante intenso, ainda mais se falando em Cedo ou tarde, que é uma música que tem um significado muito importante para nós…”
Surgiu um rumor, que o Di iria sair da banda; apesar da resposta dele ter sido negativa no Twitter, os fãs continuam inseguros em relação a isso. O que vocês podem dizer para os fãs sobre este rumor? Tem algum fundo de verdade?
Caco Grandino – “Nenhum. Foi uma matéria maldosa de uma pessoa querendo vender notícia em cima de mentiras… o Nx Zero NÃO VAI ACABAR, e o Diego NÃO VAI FAZER CARREIRA SOLO.”
Sobre o novo clipe do single “Ligação”, o que podemos esperar do clipe? Vocês podem nos revelar algo? Como estão os preparativos para o lançamento?
Caco Grandino – “Estamos na fase de pré-produção do clipe, e devemos rodar entre os dias 23 e 26 de março… Estamos levando um pouco mais de tempo para gravarmos esse clipe porque queremos arriscar em fazer algo que ainda não fizemos, vem coisa boa por ai.”
O ano passado, vocês fizeram uma turnê pelo Japão, como foi essa experiência?
Caco Grandino – “Incrível! Fomos recebido com muito carinho pelos fãs brasileiros que moram lá, e nos shows parecia que estávamos em casa… Sem contar que é um país MARAVILHOSO. Queremos voltar o quanto antes!”
Já tem em mente alguma outra faixa do álbum “Em Comum” que vocês pretendem gravar um clipe em breve também?
Caco Grandino – “Sim, mas ainda é muito cedo para podermos falar… Mas temos muita vontade de trabalhar mais de 2 músicas nesse trabalho.”
Do álbum “Em Comum”, qual é a música predileta de cada um de vocês?
Caco Grandino – “Vixi! Ai precisa perguntar para cada um! Mas a minha é “Hoje o Céu Abriu.”
O que vocês acham desses mashups que andam fazendo atualmente, como na Marquês de Sapucaí com a brilhante bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel juntando com o samba e rock?
Caco Grandino – “Se fica bom, porque não misturar?! Já fui MUITO cabeça fechada em relação a isso… Mas hoje em dia vejo que se á uma relação construtiva entre dois gêneros, por que não arriscar? É dessa forma que surgem novos estilos.”
Existem alguns cantores ou bandas que vocês gostariam de fazer uma parceria em uma canção futuramente?
Caco Grandino – “Sim, e vários… Nós queremos compor juntos com uma galera mais das antigas, tanto para servir de experiência quanto para dar um ar novo para um próximo trabalho… Mas o legal disso é quando acontece de forma natural, sem pressão.”
Foram separadas duas perguntas que os fãs gostariam de saber:
O que acham de fazer um DVD acústico com músicas desde a época do disco “Diálogo” (2004) até hoje? (Por Mariana Brandão)
Caco Grandino – “Uma ótima ideia, pois sempre que trabalhamos um disco, colocamos de lado muitas coisas para focar em uma ou duas músicas, e nesse caso teríamos a oportunidade de aproveitar algumas coisas boas que ficaram para trás… Mas ainda vai demorar um bom tempo para isso acontecer.”
Não pensam em voltar a fazer vídeos backstage nas cidades que fazem shows? (Por Bianca Waltrick – Joinville SC)
Caco Grandino – “Sim! Mas de um forma diferente, pois acaba ficando repetitivo e não queremos isso, o legal é sempre mostrar coisas novas.”

0 Comentários:

Postar um comentário